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Condições

Todas as compras realizadas na loja online em https://camperas.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.
A Camperas aceita trocas/devoluções de artigos, dentro dos prazos mencionados.
Para uma troca/devolução ser realizada com sucesso é obrigatório o artigo ser entregue na sua perfeita condição (sem ter sido usado, lavado ou que tenha odores), da mesma forma como foi vendido e acompanhado pela respectiva factura, etiquetas, caixa, etc.
Não se efectuam trocas/devoluções de artigos alterados, lavados, usados, ou de alguma forma danificados por mau uso dos mesmos.
A Camperas não se responsabiliza pelo mau uso dos seus artigos, nem pela incorrecta manutenção dos mesmos. Sugerimos sempre que consulte a página: Instruções de Manutenção e Uso.
Antes de cada compra sugerimos igualmente que consulte a página: Guia de Tamanhos, para poder fazer uma compra o mais informado possível. A equipa de apoio ao cliente terá o maior gosto em poder ajudar, caso tenha alguma dúvida.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nas trocas/devoluções realizadas na loja online, o cliente tem 14 dias seguidos, após a recepção da encomenda na morada escolhida pelo cliente, para a poder efectuar.
As razões pelas quais os clientes podem solicitar uma troca ou devolução, no período em cima mencionado são as seguintes:

  1. O artigo está grande
  2. O artigo está pequeno
  3. Não gosto do modelo
  4. Mudei de opinião
  5. O artigo não é como imaginei*
  6. Recebi o artigo errado**

Caso a devolução seja por defeito de um dos artigos, consulte o ponto Defeitos.
A troca do artigo é feita usando transportadora/correios, os portes de envio associados ficam a cargo do cliente.
Não fazemos reservas e por esta razão, o artigo só sairá de stock na altura em que a troca se processar. A troca só se realizará, quando recebemos o artigo nas nossas instalações e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade.
A equipa da loja online compromete-se a responder ao cliente no prazo de dois dias úteis, após recepção do artigo nas nossas instalações.

Procedimento de trocas e devoluções

Trocas:

Assim que o artigo chegue ao nosso atelier e passe com sucesso no nosso controlo de qualidade, iremos entrar em contacto por e-mail para o informar se o artigo que escolheu para troca está disponível. Em caso afirmativo, enviaremos logo o nosso IBAN para pagamento dos portes de envio e da diferença de valores entre artigos (caso o modelo escolhido seja mais caro que o anterior). Assim que recebermos o seu comprovativo de pagamento, o novo artigo irá ser enviado para a morada que indicou anteriormente. Caso o modelo escolhido seja mais barato que o anterior será efectuada transferência bancária para o IBAN pelo cliente indicado.
Caso o artigo escolhido já esteja esgotado na altura da troca, poderá escolher outros artigos disponíveis para compra imediata no nosso website.

Devoluções:

Assim que o artigo chegue ao nosso atelier será submetido ao controlo de qualidade da Camperas e, caso passe com sucesso, a devolução do valor será realizada pelo mesmo método de pagamento com que o cliente fez a encomenda. As devoluções têm um prazo de 2 semanas para serem feitas, após recepção do artigo no atelier Camperas.
Quando as trocas são enviadas para fora da União Europeia, a Camperas não se responsabiliza por atrasos e custos alfandegários. Os mesmos ficam a cargo do cliente.

Como fazer trocas/devoluções online

  1. Enviar uma mensagem de e-mail para apoioclientes@camperas.pt com a seguinte informação:
  • Nome Completo
  • Endereço de e-mail para o qual quer ser contactado
  • Número de telefone
  • Morada onde deseja receber o seu novo artigo
  • Número e data da factura
  • Referência e tamanho do artigo que pretende trocar ou devolver
  • Referência e tamanho do artigo que deseja receber ou indicação de devolução do valor, caso assim o deseje
  • Método de entrega do artigo a trocar/devolver: por correio/transportadora ou em mão no ponto de entrega
  1. Enviar o seu artigo para a seguinte morada: Atelier Camperas, Rua Vereador António Dores Ferro, 3 - 2.º Esq.º 7800-850 Beja - Portugal. Anexar a respectiva factura. Alternativamente, poderá entregar em mão no nosso ponto de entrega acompanhado da respectiva factura.

Defeitos

Se um artigo que comprou tem defeito, pedimos desde já as nossas desculpas.
A Camperas não faz arranjos excepto se confirmar ser um defeito de fabrico. Caso o arranjo não seja possível a Camperas compromete-se em devolver o valor do artigo aos clientes.
A Camperas não se responsabiliza pelo o mau uso dos seus artigos, nem pela incorrecta manutenção dos mesmos.
Caso o seu artigo tenha defeito pode proceder à devolução através de transportadora/correios, sendo o procedimento o seguinte:

  1. Enviar uma mensagem de e-mail para apoioclientes@camperas.pt com a seguinte informação:
  • Nome completo;
  • Email de contacto;
  • Nº de telefone;
  • Número e data da factura;
  • Referência e tamanho do artigo;
  • Descrição do defeito;
  • Fotografias explícitas do defeito.

As fotografias enviadas e a descrição do defeito serão analisadas pela equipa de controlo de qualidade. Se aparentemente for encontrado um defeito de fabrico, a equipa de Apoio ao Cliente entrará em contacto com o cliente, para que seja feito o envio do artigo para as nossas instalações (sem custos associados). Após recepção do artigo nas nossas instalações, o defeito será novamente analisado pela nossa equipa de controlo de qualidade, que entrará em contacto com o cliente no prazo de 4 dias úteis. Caso se confirme ser um defeito de fabrico, a equipa de Apoio ao Cliente irá informar o prazo estimado para o arranjo ou se for caso disso a devolução do valor pago pelo artigo.
Caso se confirme que o defeito foi por mau uso do cliente, a Camperas não aceita a devolução, nem procede ao arranjo. O envio de volta do artigo em questão fica a cargo do cliente.

Nota:
*As fotografias são realizadas em alta definição com o objectivo de reproduzir detalhadamente cada um dos produtos. Poderá encontrar diferenças nos produtos em que a própria matéria-prima e o seu processo de fabrico influenciam o resultado final. A posição do estampado pode variar dentro do mesmo modelo.
** Caso receba o artigo errado, pedimos desde já desculpa pelo sucedido e agradecemos que consulte, com a maior brevidade possível, a nossa equipa de apoio ao cliente: apoiocliente@camperas.pt ou +351 964 938 245, para podermos rectificar a situação. (Horário de atendimento por telefone: 2ª a 6ª das 10h às 13h e das 14h às 18h)